CONHEÇA O LEVA

No ano de 2010, ficou instituído no âmbito do Município de Caruaru o Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SIBE, no Sistema de Transporte Público de Passageiros – STPP, que tem como objetivo proporcionar à população, facilidade na utilização do STPP, visando mais agilidade e segurança no pagamento de tarifas, bem como, fornecendo dados que possam melhorar a sua operação.

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica – SIBE, é a automação dos processos de comercialização, venda, cobrança e arrecadação de tarifas dos serviços de transporte coletivo público, através da utilização da tecnologia de cartões inteligentes e equipamentos validadores instalados nos veículos, que permitem aos usuários adquirirem créditos eletrônicos antecipadamente em postos de venda e pagarem a tarifa dos serviços de transporte coletivo.


HISTÓRICO DO LEVA

Em 2012, os usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros – STPP passaram a contar com o CARTÃO LEVA. O Leva é composto por um chip, responsável pelo registro no validador do ônibus, e é onde estão guardados todos os dados importantes do usuário junto ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Por isso, ele não pode ser dobrado, molhado ou perfurado.


O LEVA proporciona para o cidadão:

*Maior agilidade na hora do embarque no ônibus;
*Menos dinheiro circulando no interior do veículo;
*Modernidade;
*Segurança;