Rua Capitão João Velho recebe faixa exclusiva para ônibus

publicada 15/11/2016 | atualizada 14/11/2016


Faixa Exclusiva - 
A Destra realizou desde a sexta-feira (11) uma ação educativa na rua Capitão João Velho, no centro de Caruaru, onde foi implantada a primeira faixa azul que é exclusiva para transporte público. “Essa faixa exclusiva será implantada em todo o centro da cidade, estamos aos poucos, fazendo recapeamento asfáltico, pintura e sinalização para depois começarmos a parte educativa no trânsito.” Destaca Alex Monteiro, Presidente da Autarquia.
A Faixa exclusiva para ônibus, está sendo implantada para trazer melhoria na mobilidade urbana, alguns ajustes ainda estão sendo realizados como a retirada de algarobas centenárias e a compensação ambiental. “Quando retiramos uma árvore da espécie algaroba, plantamos 15 mudas já em médio porte, para que o meio ambiente não sofra nenhum tipo de agressão. Essas árvores que serão retiradas da Rua Capitão João Velho, são centenárias e apresentam o risco de tombamento.” Enfatiza Evandro Santiago, Engenheiro agrônomo da URB.
Arte educadores e agentes de trânsito da Destra, estiveram realizando essa ação educativa, alertando motoristas e pedestres sobre o uso correto da faixa azul.