Na manhã desta quarta-feira (13), o diretor institucional da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru (AETPC) esteve presente na culminância do curso de Serviços Administrativo, do SENAC, para conferir o Projeto Integrador da turma D que desenvolveu um aplicativo para recarga dos cartões LEVA, que visa oferecer maior conforto e comodidade aos usuários do serviço de transporte público de Caruaru.
O SUFTE foi criado como projeto final para formação dos alunos que integram o Programa de Aprendizagem Comercial do SENAC, que corresponde a três ocupações: recepção, auxiliar administrativo e auxiliar de departamento pessoal.
Para conclusão do curso, os alunos precisam apresentar um projeto de negócio que tenha como objetivo solucionar problemas do cotidiano. Nesse caso, um aplicativo para recarga e pagamento de transporte público e privado.
Para o diretor da AETPC, Ricardo Henrique, projetos com esse beneficiam diretamente a população e a mobilidade urbana do município. “Fiquei muito feliz e entusiasmado com o projeto apresentado. Esse engajamento na produção de facilitadores para mobilidade urbana é de extrema importância para o tema”, disse
Lucas Belisario, professor e facilitador do projeto, explica a importância de desenvolver soluções para questões do cotidiano. “ O projeto busca incentivar o comportamento empreendedor dos alunos através da busca pela solução dos problemas da vida cotidiana, com a instrução e ajuda dos professores”, explicou Belisario.
O evento aconteceu no Armazém da Criatividade, em Caruaru.