CARTÃO LEVA ESTUDANTE

O Cartão LEVA ESTUDANTE é utilizado por alunos, devidamente matriculados na rede de ensino do município de Caruaru. O cadastro tem validade de 01 (um) ano, possuindo cota mensal de 50 ou 100 créditos mensais, de acordo com a necessidade do aluno para o trajeto casa/escola e vice-versa.
 
E como obter o LEVA ESTUDANTE?
Para obter o Cartão LEVA ESTUDANTE basta o aluno comparecer na loja do Leva para cadastro com os seguintes documentos:
– RG (original + cópia)
– CPF (original + cópia)
– Comprovante de Residência atualizado (original + cópia)
– Declaração da Instituição de Ensino assinada e carimbada (original + cópia)
– Carteira de Estudante vigente (original + cópia)
 
E como renovar o LEVA ESTUDANTE anualmente?
Para renovar o Cartão LEVA ESTUDANTE, o aluno deverá comparecer na loja do Leva com os seguintes documentos:
– RG (original)
– CPF (original)
– Comprovante de Residência atualizado (original)
– Declaração da Instituição de Ensino assinada e carimbada (original + cópia)
– Carteira de Estudante vigente (original + cópia)
 
OBSERVAÇÕES:
A primeira via do cartão é gratuita mas, para validá-lo, é necessário realizar uma carga de, no mínimo, 05 (cinco) tarifas vigentes no município. (Decreto nº 93/2022).
O aluno tem direito a uma cota de 50 ou 100 créditos mensais.
Só é possível emitir o cartão LEVA ESTUDANTE com a presença do usuário;
Menor de 18 (dezoito) anos, deverá comparecer com o responsável legal;
Para alunos de 6 (seis) a 11 (onze) anos será aceita a Certidão de Nascimento para realização do cadastro e renovação. A partir dos 12 (doze) anos, é obrigatório apresentar o RG e CPF.
 
A Declaração de Instituição de Ensino, para ser válida, precisa conter:
▪ Dados da Instituição de Ensino de Caruaru com CNPJ;
▪ Dados do aluno;
▪ Número da matrícula;
▪ Curso;
▪ Data de início e término do curso;
▪ Modalidade de ensino (Presencial – Semipresencial);
▪ Deverá conter os dias da semana que o aluno frequenta a instituição.
 
Como comprar os créditos (recarga) para o LEVA ESTUDANTE? 
O cartão pode ser recarregado nos pontos de recarga do Leva espalhados pela cidade ou na loja do Leva (Praça do Rosário).
 
Em caso de perda, dano ou roubo/furto do cartão LEVA ESTUDANTE:
Entrar em contato pelo WhatsApp (81) 3721-6680 solicitando o bloqueio, informando o CPF e o motivo do bloqueio; 
Após 24h do bloqueio, comparecer na loja do Leva com a documentação (RG, CPF e Comprovante de Residência atualizado) para emissão do novo cartão;
A apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) não desobriga a apresentação da documentação descrita acima;
Para emissão da 2 ª via, será cobrada uma taxa equivalente a 05 (cinco) tarifas vigentes no município (Decreto nº 93/2022).